Empreender, um jogo de gente grande!

Empreender, um jogo de gente grande!
14/01/2020

 

A empresária Flávia da Silva Oliveira Barbosa tem 41 anos, é casada a 6 anos com Bruno Lira, Mãe do Luccas e avó de Agatha e Miguel Afonso.

Sua empresa, Smart Escritórios inteligentes, inaugurada em junho 2019 é uma empresa familiar onde ela e seu marido são sócios. Com unidade em Teresina, a Smart disponibiliza soluções flexíveis para  empresas, de acordo com cada necessidade e conveniência, com ambientes inspiradores e confortáveis que trazem a criatividade e qualidade de vida no trabalho, além de oferecer a oportunidade de o empreendedor ingressar a uma rede colaborativa que potencializará suas conexões, oportunidades de negócios e networking.

Na Smart o empreendedor pode contar com endereço fiscal e comercial, business center, salas executivas, reuniões e treinamentos mobiliados, atendimento telefônico personalizado com ramal exclusivo, Internet de alta velocidade, serviço de copa, café água e limpeza.

Flávia Barbosa começou a empreender em 2015 quando montou uma vidraçaria em sociedade com uma de suas irmãs,  movida pelo desejo de mudar de vida e construir seu próprio caminho.

Neste momento, uma das maiores dificuldades foi encontrar profissionais qualificados e motivados, treinamentos e capacitações no ramo de atuação.

Seu maior desafio como uma mulher de negócios foi conseguir conciliar a vida familiar e vida profissional e também ter ingressado no mercado de forma aventureira e sem o devido conhecimento do ramo.

 

"Esses fatores me trouxeram alguns dissabores, mas juntos também me fizeram repensar e me preparar para de fato me tornar uma empreendedora". Diz Flávia.

 

Já em 2019, com uma bagagem melhor, se sentindo mais preparada e com uma visão de futuro focada em resultados positivos, Flávia teve como uma das maiores inspirações a Empresa Febracis  administrada e criada pelo casal Paulo Vieira e Camila Vieira.

 

"Para ser empreendedora num país como o nosso e principalmente dentro do Piauí, é preciso jogar 'jogo de gente grande', para empreender e  ter sucesso é preciso fazer o que precisa ser feito e não apenas fazer o que gosta."

 

Flávia conheceu a Associação Mulheres d'Negócios do Piauí através da jornalista Karla Nery atual vice-presidente da AMNe-PI. A mesma a convidou a participar do que inicialmente era uma grupo e empresárias e posteriormente se tornou uma associação.

"Sinto-me muito honrada em fazer parte desse grupo de mulheres fortes e inspiradoras, compartilhar conhecimentos e trocar experiências, isso passa muita segurança". Declara Flávia.

 

Dentro da AMNe-PI, Flávia busca aumentar seu  networking, conexões e contato social para  um maior desenvolvimento da Smart escritórios Inteligentes.

Para um futuro, ela quer que sua empresa seja reconhecida como a melhor empresa especializada em serviços de escritórios compartilhados da Cidade de Teresina até dezembro de 2021.