Somos Mulheres d'Negócios


Somos Mulheres d'Negócios

Somos Mulheres d'Negócios

O Grupo Mulheres de Negócios do Piauí é um grupo apartidário e sem fins lucrativos que foi criado em fevereiro de 2014 pela jornalista Karla Nery e a master coach Cacilda Silva com o objetivo de unir empresárias e proporcionar troca de  conhecimentos, experiências, negócios e parcerias. Em 2016, foi formada uma comissão para coordenar as atividades.

Quem nós Somos


No dia 31 de outubro de 2017, foi criada a Associação. Pretendemos contribuir mais com o desenvolvimento do empreendedorismo feminino e adquirir fundos para apoio dos nossos projetos e ações sociais.

Somos Mulheres d'Negócios

Nossa missão é unir mulheres que queiram empreender e ajudá-las a crescer, divulgando seus  produtos e serviços, proporcionando networking, formações constantes e aproximação com políticos  e gestores de órgãos que possam desenvolver ações em prol do comércio.

Nossa visão é ser um grupo de mulheres fortes de atuação reconhecida não só no nosso Estado,  mas em todo o país.

Nossos valores – respeito, ética, parceria, confiança, busca do crescimento coletivo.

Escolhemos como nossa logomarca um laço que nos lembra que unidas somos muito mais fortes.

As cores vermelho e o rosa revelam a delicadeza e o toque feminino em todas as áreas, inclusive  nos negócios.

"Nosso sistema é forte!"

Diretoria

Stella Britto Mendes
Stella Britto Mendes

Presidente

Karla Nery Reis
Karla Nery Reis

Vice-Presidente

Cláudia Regina
Cláudia Regina

Secretaria Executiva

Marina Simão
Marina Simão

Diretora de Marketing

Lúcia Bortolozzo
Lúcia Bortolozzo

Diretora Social

Kelly Gonçalves
Kelly Gonçalves

Diretora Financeira

Lya Nery
Lya Nery

Diretora Institucional

Elizete Alves
Elizete Alves

Diretora adminstrativa



Karla Nery Reis

Karla Nery Reis

Vice-Presidente


PERFIL:

Jornalista formada pela Universidade Federal do Piauí­, especialista em Telejornalismo pela mesma instituição, mestre em Processos Midiáticos pela Unisinos (RS). É Editora-Chefe da Revista Fecomércio Piauí­, palestrante, escritora, professora, educadora financeira DSOP, master coach formada pela Febracis. Trabalhou em vários veículos de comunicação de Teresina e realizou diversos cursos de Comunicação, entre eles na Globo do Rio de Janeiro e São Paulo e de Business no Brasil e no exterior.

Ao retornar a capital do Piauí­, resolveu empreender e abriu a Opala Comunicação e Eventos, onde realiza projetos gráficos e audiovisuais, cerimonial e organização de eventos para empresas e instituições, entre outras atividades. Ao criar sua empresa sentiu necessidade de aprender a empreender com outros empresários e teve a ideia de criar o grupo Mulheres d' Negócios do Piauí­ que atualmente possui cerca de 200 mulheres e realiza várias ações para estimular o empreendedorismo feminino.

Em 2017, o grupo se tornou uma associação da qual é vice-presidente, a qual representou na homenagem da Assembleia Legislativa no Dia da Mulher e recebeu o Prêmio Mulher de Negócios da Câmara Municipal de Teresina, indicada pelo vereador Ricardo Bandeira por incentivar o empreendedorismo e divulgar as empresas do Piauí­. A empresária tem como missão ajudar pessoas, empresas e instituições a se comunicarem melhor, pois como costuma dizer "A informação é a mercadoria mais valiosa que existe."

 

 

DESCRIÇÃO DO CARGO:

  • Substituir a Presidente em suas funções, sempre que necessário, podendo inclusive assinar cheques da entidade sempre em conjunto com a Diretora Financeira ou a Presidente;
  • Assumir a Presidência até o final do mandato, após caracterizada a vacância;
  • Coordenar ou integrar como membro a Comissão de Projetos;
  • Desempenhar outras funções que lhe sejam atribuídas pela Presidente;
  • Representar institucionalmente a Presidente quando necessário.