UMA MULHER PLURAL

Em 14/03/2020
UMA MULHER PLURAL


A empresária Débora Prado é maquiadora, cabeleireira e consultora de imagem e estilo. 
Sua empresa, Deby Prado Make Up ( @debypradomakeup) nasceu em 2016 e oferece serviços de maquiagem, cursos, treinamentos, consultoria pessoal e corporativa. 


Ela não tem sócios, mas tem seu oráculo que é sua mãe e sua irmã, pessoas muito importantes para ela com quem compartilha tudo. 
Deby começou a empreender desde muito criança vendendo dindin e papel de carta pois sempre quis desde muito jovem ter autonomia financeira e liberdade para comprar o que ela achava que precisava na época. Seus pais sempre a incentivaram muito nisso e sempre ensinaram a respeitar o dinheiro, entender que é importante mas não significa felicidade. 
"Fui crescendo e a veia empreendedora foi junto, já vendi livros, já tive loja de roupa, e hoje sou maquiadora, além também de vender produtos de maquiagem ( @arrasandomakes) – dentre outras atividades que exerco. Possuo também um Brechó on line e itinerante ( @BazarDadebyy) que começou como um desapego para aliviar o armário e se tornou um ganho extra. Sou super a favor da moda sustentável. Eu sou uma mulher plural. E gosto dessa versatilidade profissional porque AMO cada uma das funções que escolhi exercer em minha vida", explica Deby.

Alguns trabalhos como maquiadora:

RETRATO CORPORATIVO

 

NOIVAS

PRODUÇÃO PARA CELEBRIDADES

Quando questionada sobre os desafios de ser uma mulher de negócios, ela diz:

"Desafios nós na condição de mulher estamos a maior parte do tempo enfrentando. Somos questionadas não somente no aspecto social mas tb no econômico. Basta olhar o mercado e perceber que a participação da mulher é mais tímida nos altos cargos de grandes empresas, no entanto a maior parte de empresas abertas hoje em dia são registradas em nomes de mulheres.  Nós somos mesmo é uma maquina de resiliência, coragem e persistência. Não temos medo, e sabemos que somos capazes. Os desafios sempre irão existir, mas sempre teremos sabedoria para supera-los."

Deby acredita que a pessoa não se torna um empreendedor, ela acredita que se nasce picado por esse bichinho. Como disse antes, na sua casa sempre foi muito estimulada pelos meus pais a explorar essa veia dos negócios. As dificuldades quando se tornou adulta e continuou empreendendo foram muito mais dos sistema, desafios mercadológicos, burocracias, economia. Mas Deby continua firme e forte no alcance dos seus objetivos. 

"Eu amo ter meu próprio negócio, oportunizar conhecimento, quero muito mais, inclusive isso inclui outras pessoas."

Seus pais são sua maior inspiração em todos os aspectos da sua vida, em especial sua mãe que é um exemplo de força, determinação e resiliência. Seu pai foi um grande homem e tudo que ele construiu foi com muito suor e trabalho, e sempre sorrindo e sendo generoso com as pessoas. Ela é muito grata por todos os ensinamentos que tive deles. 
Ela sempre fez parte de clubes, associações, grupos. Débora é uma pessoa sociável e que gosta de criar conexões naturais, então já fez parte de outro grupo de negócios e foi quando soube por colegas empresárias da AMNe ( que ainda não era associação, na época somente um grupo do whatsapp)né logo queria fazer parte, hoje sendo uma das associadas mais ativas dentro do grupo de whats e na interação das redes sociais.

"Eu busco enquanto mulher de negócios, aprender cada vez mais com cada uma de vocês. E tb ensinar, compartilhar. Criar laços, construir amizades. É uma experiência muito valiosa essa convivência, muito aprendizado e experiências incríveis. Sou grata."

Suas metas são prosperar cada vez mais e conseguir estruturar seu negócios de forma sólida e onde  possa contribuir para a transformação de vida de outras pessoas. 

"A minha história como empreendedora ainda está sendo construída e eu venho plantando para colher lindas flores neste jardim. Com saúde e fé, acredito que posso realizar muito! Obrigada pela oportunidade junto a AMNE, e grata pelo convite a essa entrevista." Finaliza.