Se reinventando com força, foco e dedicação

Em 14/06/2021
Se reinventando com força, foco e dedicação

Nesse Dia M, contamos a história de Isabela Prado Gois formada em Educação Física e casada. Atualmente ela possui uma empresa chamada Bela Prado Personal Studio, que é formalizada no seguimento de treinamento físico para mulheres (@belapradostudio)


Bela começou a empreender desde criança, com apenas 12 anos de idade começou a fazer bijuterias para vender. Após isso foi vendedora da Avon, lingerie, roupas em geral e muitas outras coisas. Depois de começar a trabalhar como personal trainer, montou uma loja de roupas fitness chamada Bellator Moda Fitness, que durou quatro anos. Bela então decidiu fechar a loja e se dedicar somente em sua carreira de personal. A três meses a empresária inaugurou o próprio Studio de Personal só para mulheres, e o primeiro de Teresina especializado em treinamento de gestantes.


Ela nos conta que a maior inspiração a começar na jornada de empreender foi seu pai. "Meu pai sempre quis ter seu negócio próprio, acho que muito dessa minha vontade veio dele, e da minha mãe puxei a vontade de trabalhar, independente do dia e da hora, se eu tiver que fazer algo, vai ser feito."


A bela Prado Personal Studio foi inaugurada a 3 meses e a ideia surgiu durante a pandemia, onde Isabela viu a necessidade de um local mais seguro para suas alunas treinarem, principalmente as gestantes, que estão caracterizadas como grupo de risco para COVID 19.


Para ela, a grande dificuldade que teve que enfrentar foi financeira, "não consegui o empréstimo no banco como havia planejado, mas com ajuda de familiares consegui concretizar o meu projeto."


Isabela conheceu a Associação Mulheres D'Negócios do Piauí através de sua amiga Bianca Vieira, quando ainda era somente um grupo de whatsapp para Mulheres Empreendedoras.


"Já pude usufruir de diversos cursos e palestras, que muito me acrescentaram. Mas gosto mesmo de me inspirar nas historias e lutas de cada uma. Já tive aconselhamentos com várias integrantes e fiz diversas parcerias comerciais."


A maior lição que ela teve como uma Mulher D'Negócios foi que empreender não é só abrir um negocio, é ter um propósito pelo qual deseja abrir esse negócio e tirar as ideias do papel com coragem e determinação. "Nós mulheres somos muito mais capazes do que pensamos", completa.


Seus planos para o futuro é tornar seu Studio uma referência em Teresina, e ser reconhecida pelo seu trabalho.


Durante essa pandemia, o maior desafio para ela foi se ver totalmente desempregada, pois as academias ficaram fechadas durante um tempo, depois de mais de dez anos contar sempre com a agenda cheia.


"A maior descoberta foi ver o quanto fui capaz de me reinventar, dando até mesmo um passo para trás, para agora dar dois passos à frente, com a criação do meu próprio espaço."


E para todos os leitores Isabela Prado deixa uma mensagem: 


"Eu acredito que dentro de cada mulher existe uma fonte inesgotável de força, poder e coragem. Está tudo aí disponível, basta que se tenha disposição para olhar para dentro."