Somos Mulheres d'Negócios


Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Why do we use it?

It is a long established fact that a reader will be distracted by the readable content of a page when looking at its layout. The point of using Lorem Ipsum is that it has a more-or-less normal distribution of letters, as opposed to using 'Content here, content here', making it look like readable English. Many desktop publishing packages and web page editors now use Lorem Ipsum as their default model text, and a search for 'lorem ipsum' will uncover many web sites still in their infancy. Various versions have evolved over the years, sometimes by accident, sometimes on purpose (injected humour and the like).

Quem nós Somos


Where does it come from?
Contrary to popular belief, Lorem Ipsum is not simply random text. It has roots in a piece of classical Latin literature from 45 BC, making it over 2000 years old. Richard McClintock, a Latin professor at Hampden-Sydney College in Virginia, looked up one of the more obscure Latin words, consectetur, from a Lorem Ipsum passage, and going through the cites of the word in classical literature, discovered the undoubtable source. Lorem Ipsum comes from sections 1.10.32 and 1.10.33 of "de Finibus Bonorum et Malorum" (The Extremes of Good and Evil) by Cicero, written in 45 BC. This book is a treatise on the theory of ethics, very popular during the Renaissance. The first line of Lorem Ipsum, "Lorem ipsum dolor sit amet..", comes from a line in section 1.10.32.

Where can I get some?

There are many variations of passages of Lorem Ipsum available, but the majority have suffered alteration in some form, by injected humour, or randomised words which don't look even slightly believable. If you are going to use a passage of Lorem Ipsum, you need to be sure there isn't anything embarrassing hidden in the middle of text. All the Lorem Ipsum generators on the Internet tend to repeat predefined chunks as necessary, making this the first true generator on the Internet. It uses a dictionary of over 200 Latin words, combined with a handful of model sentence structures, to generate Lorem Ipsum which looks reasonable. The generated Lorem Ipsum is therefore always free from repetition, injected humour, or non-characteristic words etc.

Diretoria

Stella Britto Mendes
Stella Britto Mendes

Presidente

Karla Nery Reis
Karla Nery Reis

Vice-Presidente

Rita Nascimento
Rita Nascimento

Diretora Administrativa

Claudiene Oliveira
Claudiene Oliveira

Diretora Relações Institucionais

Helena Matos
Helena Matos

Secretaria Executiva

Sarah Medeiros
Sarah Medeiros

Diretora de Marketing

Lúcia Bortolozzo
Lúcia Bortolozzo

Diretora Social

Linda Pessoa
Linda Pessoa

Diretora Financeira



Linda Pessoa

Linda Pessoa

Diretora Financeira


PERFIL:

Graduações: Matemática Economia

 

Especializações:

Gestão de Empresas

Administração Econômica e Financeira

 

Experiências profissionais:

 

Atuais:

Consultora e Instrutora do SEBRAE em Gestão Empresarial e Empreendedorismo desde maio/13.

Perita Econômico-Financeira desde 2014.

Recentes:

Diretora da Indústria na Sec. de Desenv. Econômico e Tecnológico do Est. do PI, de mai/14 a ago/14.

Chefe de Gabinete na STRANS, de jan/13 a abr/14.

Chefe de Gabinete na Sec. Municipal de Finanças de Teresina de mar/12 a dez/12.

Gerente de Operações na PIAUÍ FOMENTO, de abr/10 a ago/11.

Membro da Equipe de Implantação da PIAUÍ FOMENTO, de set/09 a fev/10.

 

Principal:

BEP, de 22/02/83 a 28/11/08, onde exerceu as seguintes funções:

Chefe do Gabinete da Diretoria

Chefe do Núcleo de Pessoal na Área Administrativa

Gerente Substituta na Área de Planejamento

Chefe do Núcleo de Planejamento e de Desenvolvimento de Produtos e Serviços

Auxiliar Administrativo na Área Financeira

Assessor no Gabinete da Presidência

Analista de Projetos no Departamento de Crédito Industrial

 

PARTICIPAÇÕES EM CONSELHOS E ASSOCIAÇÕES

 

Membro do Conselho Deliberativo da PREVBEP, de jun/05 a mai/09.

Membro do Conselho de Administração da Piauí Fomento, de abr/10 a jul/10.

Membro Efetivo do Conselho Regional de Economia-PI, de jan/10 a dez/12.

Presidente da ASPREV – Associação dos Participantes Ativos e Assistidos da PREVBEP, de jan/11 a jan/13.

Membro do Conselho Fiscal da PREVBEP, de jun/13 a mai/17.

Membro do Conselho Deliberativo da PREVBEP, desde jun/17.

Membro do Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia João XXIII desde jan/2011.

 

 

APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL MAIS RECENTE (últimos 7 anos)

2016

Repasse de Metodologia – Gestão Financeira na Medida – 20h

2015

Diagnóstico de Lojas – SEBRAE/PI – 40h

2015

Aperfeiçoamento em Consultoria Organizacional – SEBRAE/PI – 80h

2015

Relatórios de Controles Internos – Suporte Consultoria e Treinamento – 8h

2015

Orientações Básicas para Instrutores – SEBRAE/PI – 32h

2014

Perícia Econômico-Financeira – CORECON-PI/UFPI – 16h

2014

Visual Merchandising: Vitrinismo – SEBRAE/PI – 16h

2012

EMPRETEC – SEBRAE/PI – 60h

 

 

DESCRIÇÃO DO CARGO:

  • Supervisionar e coordenar os assuntos relativos à área financeira;
  • Assinar, conjuntamente com a Diretora Presidente, quaisquer documentos relativos às operações ativas, inclusive a movimentação bancárias e outras aplicações financeiras;
  • Manter sob a sua guarda e responsabilidade os valores e recursos financeiros da AMNe-PI, sendo que estes deverão ser depositados em instituição financeira;
  • Manter sob sua guarda e responsabilidade os talões de cheques, cartões bancários e senhas para movimentação de contas bancárias;
  • Firmar recibos, dar quitações, efetuar pagamentos e recebimentos e assinar em conjunto com a Presidente ou sua substituta estatutária, os cheques de emissão da AMNe-PI;
  • Apresentar, trimestralmente, à Diretoria, assim como às associadas e ao Conselho fiscal, um balancete da situação econômico‐financeira da Instituição;
  • Analisar os documentos que impliquem responsabilidades de ordem financeira, antes de se colher a assinatura da Presidente;
  • Arrecadar e contabilizar as contribuições das associadas, rendas, auxílios, donativos e outros, mantendo em dia a escrituração da instituição;
  • Receber os pagamentos de serviços terceirizados, contribuições, donativos, dotações ou quaisquer outros valores destinados à AMNe-PI e depositar em estabelecimento bancário, na conta da Associação, as quantias recebidas, imediatamente ao seu recebimento.
  • Acompanhar e supervisionar os trabalhos de contabilidade da AMNe-PI, realizados por profissionais habilitados, contratados para esse fim, cuidando para que todas as obrigações fiscais e trabalhistas sejam devidamente cumpridas em tempo hábil;
  • Supervisionar as prestações de contas específicas para entidades públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, que financiem atividades institucionais ou específicas da Associação.